WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

População acima de 18 anos pode receber dose adicional depois de cinco meses do esquema vacinal completo

Começa neste sábado campanha de Mega Vacinação em Limeira
Limeira promove novo plantão no sábado para aplicar doses de reforço contra Covid-19

População acima de 18 anos pode receber dose adicional depois de cinco meses do esquema vacinal completo

Limeira prossegue com a vacinação da Covid-19. Dentro da campanha “Mega Vacinação”, do Ministério da Saúde, toda a população acima de 18 anos pode receber a dose adicional contra a doença. A medida vale apenas para as pessoas que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses. No momento do procedimento, é possível escolher entre a CoronaVac e a Pfizer.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, esclarece que a nova orientação do Ministério da Saúde abrange toda a população – inclusive os trabalhadores da saúde e da educação, antes pertencentes aos grupos prioritários. “A única exceção são os imunossuprimidos, que podem receber a dose adicional depois de 28 dias que tomaram a segunda dose ou a dose única”, explica Ferrari.

A dose adicional está disponível em todos os pontos de imunização de Limeira – os horários e endereços podem ser consultados no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). Conforme a Secretaria de Saúde, para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, e os comprovantes de residência e do esquema vacinal completo.

Paralelamente, a Secretaria de Saúde também continua com a aplicação da primeira dose, nas pessoas que ainda não tomaram nenhum imunizante, e na campanha para reforçar a importância da segunda dose. “Ainda temos muitos limeirenses atrasados com o esquema vacinal. É importante que essas pessoas tomem a segunda dose e reforcem a proteção contra o coronavírus”, alerta Ferrari.

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 devem ser conferidas no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).


Fonte: Secretaria de Comunicação Social